Endereço Av. Fernando Pessoa, n.º 11, 1º Andar, S2 - 1990-108, Lisboa

Destaque

Destaque

ICJI firma parceria com a Defensoria Pública da União


O vice-presidente do Instituto de Cooperação Jurídica Internacional (ICJI), Antenor Madruga, e a diretora-geral da Escola Nacional da Defensoria Pública da União (DPU), Olinda Moreira, assinaram em 14 de fevereiro de 2020, em Brasília, acordo de cooperação entre as duas instituições. O Defensor Público Geral Federal, Gabriel Oliveira, participou do evento.

A parceria tem como foco o desenvolvimento de iniciativas comuns para promoção de estudos, pesquisas e investigações científicas, publicações, formação teórica e prática. Os temas preferenciais de trabalho definidos pelo acordo são: cooperação jurídica internacional, judiciária e administrativa, relações estratégicas de cooperação administrativa, prevenção e repressão das infrações econômico-financeiras, novas dinâmicas de cooperação jurídica (judiciária e administrativa) – no espaço regional e internacional e gestão da cooperação jurídica internacional.

A diretora-executiva do ICJI no Brasil, Marilda Nakane, além da Presidente da Comissão de Direito Internacional do Conselho Federal da OAB, Ana Beatriz Presgrave e da consultora do Escritório FeldensMadruga, Claudia Chagas, também prestigiaram a assinatura do acordo entre as duas instituições.


Olinda Moreira, diretora-geral da Escola Nacional da Defensoria Pública da União e Antenor Madruga, vice-presidente do ICJI, durante a assinatura do acordo.